Carte de la Martinique

Flores

Fauna

Vegetação

 

Emvie um cartão postal

 

Alugue uma casa

     

 

        

A Martinica - a ilha de flores

 

Lenso de Madras ou chapéu de bakoua, « blaff », prato tipico de peixe ou boudin crioulo, espécie de chourizo de sangre, tornam-nos encantados por esta ilha mestiçada, onde contrastam com o vulcanico florescido, rico norte com luxuriante vegetaçao, o sul preguiçoso imensas praias convidando ao sonho. Em parte toda, num mesmo perfume de cachaça, canaviais ao infinito, baloiçando a caricia de uma brisa morna.

A Martinica evoca quadros familiares e contrastados: a humilde casa natal de Joséphine de Beauharnais, a visão dolorida das ruínas de S. Pierre e a silueta hieratica do monte do Diamante, que durante tempo longo foi reivindicado à esquadra inglesa para a verificaçao do mar do Caribe.

O desenvolvimento turistico não tem em nada perturbado o encanto destas regioes discretas onde os barcos pequenos de velas sempre são chamados "gomyés", e nelas as avós sabem ainda preparar bolos de anonas, oqui se corta em artista fatias de abacaxi servidas com a famosa bebida o « ti-punch ».

Nesta Martinica secreta, existe lugares de memórias extraordinárias: os azulejos da igreja do Case-Pilote feitas com os cacos de louça queimada no tempo da erupção da montanha Pelée, Morne Vert situado ao pé dos morros de Carbet, estes antigos engenhos da Baia Latouche, os caminhos das Veredas do norte, estes os atravessamos seguindo em seguinte os barcos pequeninos.

 

Informações práticas

As formalidades: Para a gente francesa, cartão nacional de identidade em classes obrigatórias de validez.

A moeda: O euro (os cheques geralmente nao são aceitados)

Desvio de horas com a métropole: 5 horas em inverno 6 horas em verão (Meio-dia, 12 h ha métropole = 6 h da manhã em Martinica)

O clima: Clima tropical com uma temperatura que varia entre 24 e 28 graus todo ano longo. A estação de chuvas é situada durante os meses de verao, no entanto o sol faz lindas e longas apariçoes.

Último vôo: Entre 8 e 9 horas desde que o métropole

( Traduction effectuée par Marie-Noêlle, une aimable internaute de Martinique que nous remercions )

Echange de bannières d'Outre-mer